domingo, 13 de julho de 2008

Assunto Sério nº2

Anorexia/Bulimia



A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e stress físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréctica. Uma pessoa anoréctica pode ser também bulímica.


Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar. A pessoa bulímica, tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que a maioria das pessoas conseguiriam se alimentar em um determinado espaço de tempo, seguidos pelo sentimento de culpa.


Para "compensar" o ganho de peso, o bulímico exercita-se de forma desmedida, vomita o que come e/ou faz uso excessivo de diuréticos ou laxantes.


in: Wikipedia.org


Penso que isto todos nós sabemos. O que provavelmente algumas pessoas não conhecem é a Anna e Mia.


Anna e Mia é o nome “carinhoso” que se dá à anorexia (anna) e bulimia (mia). E quem chama estas horríveis doenças por nomes carinhosos?


Exacto, quem sofre delas.


Basicamente, Anna e Mia são as “amigas” destes doentes. Estas pessoas admitem serem anorécticas e/ou bulímicas. Partilham nos seus blogues o pouco que comem. Dão dicas para evitar comer. Sugerem métodos para provocar o vómito.


Não consegui encontrar uma definição certa para Anna e Mia. Porquê?


Bem, experimentem escrever “Anna e Mia” no Google e façam uma pesquisa em “web”.


E abram o primeiro site que vos aparece. Apareceu-vos alguma definição de Anna/Mia?


Pois, bem me parecia.


Eu também fiz essa pesquisa. Aqui estão partes do primeiro endereço que me apareceu.


“Bom sobre a minha Anna, tá td bem.... to tomando só Diet Shake no café e no almoço e no jantar tomo um suco ou um chá e só! To pesando 55 kg... emagreci 5 kg!!! agora faltam mais 5 pra eu chegar na minha meta!”


“Quero mandar um oi pra Thatiana q perguntou como q vomita, um monte de gente quer saber isso né...bom, eu faço assim: enfia o dedo do meio na garganta mesmo e não tira até vc vomitar, vc vai sentir muita ânsia e vai acabar vomitando, as vezes demora uns 5 ou 10 minutos mas vc acaba vomitando, qdo mesmo assim eu não consigo eu enfio o cabo da escova de dente, aí sempre vai..... Ah é legal tbm beber bastante água q daí vc mia mais fácil... e escove bem os dentes depois ok...”


“PRECISO EMAGRECER URGENTE..... e se for preciso eu faço qualquer coisa.... amanhã mesmo eu vou na farmácia, comprar uma caixa de laxantes e tomar tudo.... vou desidratar mesmo!!! da útima vez que eu fiz isso, consegui emagrecer 3 kilos.... aí depois é só manter. Maldita comida, parece droga vicia.... odeio comer, odeio engordar, odeio comida, odeioooo quero ficar parecendo um esqueleto só de raiva.... preciso provar pra mim mesma q eu nao preciso dessas comidas nojentas q só fazem a gente ficar feia e gorda..... morte a elas!”


do blog: http://www.annamia.weblogger.t
erra.com.br/


E este foi apenas o primeiro resultado que me apareceu… porque, acreditem, já li blogues bastante piores….



Bom creio que já perceberam a minha opinião sobre estes blogues. Mas gostos não se discutem e eu não quero arranjar confusões online… já me bastam as do dia-a-dia…



Provavelmente já viram esta imagem. É uma tentativa de alertar o público contra os distúrbios alimentares. Esta fotografia foi publicada em jornais e afixada nas ruas, em Itália.

Sem comentários: