domingo, 19 de julho de 2009

Há pessoas...

Quem já tenha lido este blog anteriormente percebeu que eu sou uma jogadora completamente viciada (risadinha) no jogo de computador online World of Warcraft.

(não, este não vai ser um post de viciada. Vou limitar-me ao mínimo de pormenores técnicos)

Sendo o World of Warcraft um jogo Multi-jogadores, é, tal como o nome indica, um outro mundo. Um mundo onde, mesmo estando escondidos por detrás de uma personagem, acabamos por passar através dela a nossa maneira de ser.

Encontramos variadíssimas pessoas, tal como no nosso dia a dia. E tal como no dia a dia, encontramos pessoas simpáticas e menos simpáticas.

Muitas destas pessoas juntam-se em clãs (as chamadas Guilds), guilds essas onde podemos socializar, ligar o jogo ao fim de um dia de stress e ouvir um olá caloroso, ainda que escrito, ler alguma piada, pedir ajuda no jogo.

Esta história passa-se entre duas guilds portuguesas (Chamemos-lhes guild A e guild B) e uma das minhas personagens neste jogo, uma "gnoma" pequenina, de cabelo cor de rosa (ver imagem do post anterior)

Esta gnoma pertencia à guild A. A guild A caracteriza-se por ter uma líder que conseguiu causar a "debandada" geral de pessoas dessa guild. A guild B é composta maioritariamente (se nao completamente) por toda a gente que "debandou" da guild A.

Como disse, esta gnoma sempre pertenceu à guild A. Nunca tomei grande atenção a esta pequenina, até há bem pouco tempo. Comecei a jogar cada vez mais com ela. E muitas vezes, entre missões e etcs, ia dando dois dedos de conversa com a líder.

Sempre me dei bem com todo o pessoal português que conheci neste jogo, talvez por ter começado a jogar mais tarde e por isso mesmo não ter tido oportunidade de jogar em grupo com esse pessoal. Estava limitada a conversas.

E por sempre me ter dado bem com o pessoal, os da Guild B (que, já agora, são odiados pela líder da A), começaram a insistir para me juntar a eles, não com esta gnoma, mas com a primeira personagem que criei e que está mais avançada (a qual pertence a outra guild que não é aqui chamada).

Ainda não quero tirar a minha primeira personagem de onde está, portanto resolvi da seguinte maneira: Já que tenho várias personagens, posso perfeitamente meter a minha Death Knight (sim, tive que usar o nome da classe, para entenderem futuramente) na guild A, e passo a gnoma para a guild B.

E assim fiz. Mas devido à falta de paciência, esqueci-me de ligar a DK para avisar a líder da guild A desta troca.

Hoje, por volta da meia noite, estava eu a jogar com a gnoma, quando me apareceu uma mensagem privada dela.

E a conversa passou-se mais ou menos da seguinte maneira:

[Ela]: Catarina
[Ela]: Então tiraste a gnoma da guild e não me disseste nada?
[Eu]: Pois, lol, olha, tenho-me esquecido de ligar a DK e acabei por não te dizer nada xD
[Ela]: Pois, ainda bem que achas graça ao assunto

(Não respondi. Passado um minuto...)

[Ela]: Já agora podes levar a dk também.

E acabou a conversa. Eu não disse mais nada, e ela também não.

Uns minutos depois liguei-me com a DK para verificar as minhas suspeitas. E estavam certas. Ela simplesmente tirou-me a DK da guild A.

Não por eu ter agido de maneira incorrecta (sim, foi um bocadinho mau eu ter tirado a gnoma da guild sem avisar. Mas por amor de Deus, não insultei ninguém, não fui mal-educada, não roubei nada a não ser tempo quando me estico nas conversas), mas sim porque...

...lhe diminuí o ego. Passei um pouco de mim para o lado "inimigo" dela.

E desde aí fiquei pensativa ao ponto de não conseguir dormir.

Por um lado, apetece-me rir desta estupidez toda

Por outro, sou aquele tipo de pessoa que quer desesperadamente dar-se bem com toda a gente. Qualquer discussão, palavra torta, frase em tom mais frio, enfim, algo que indique que estou a descer na consideração dessa pessoa me afecta.

E foi neste estado que fiquei o resto da madrugada. Ainda passei mais umas horas a jogar (isto de ter insónias tem muito que se lhe diga) sempre a pensar no assunto, e há pouco vim para a cama e descobri que não conseguia dormir.

E agora estou aqui, a desabafar esta estupidez com quem quiser ler.

Obrigada a todos os membros da guild B (apesar de nenhum de vocês conhecer a existência deste blog) que estavam online na altura desta situação e aos quais contei o que se passou. Acho que apesar de tudo perceberam o que eu estava a sentir.

Se não perceberam, também não faz mal, eu também sou uma pessoa complicada. Mas agradeço as tentativas de me animar, que até resultaram, embora só temporariamente.

E desculpem não ter falado no skype. Não tinha a mínima paciência para conversas escritas, quanto mais faladas.

(sim, eu sei que estou a agradecer ao acaso, dado que ninguém daquela guild sabe que eu escrevo um blog)

E agradeço aos leitores deste blog (se é que existem alguns), que se deram ao trabalho de ler este testamento.

***

(era para deixar um screenshot do jogo. Mas neste portátil não tenho nenhum :\)

Sem comentários: