quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Há que adorar a lógica maternal

(não me entendam mal. Eu adoro os meus pais, mas às vezes têm maneiras de pensar tão retrógadas que me irritam profundamente)

Alguém que já tenha lido posts anteriores percebe que
a) tento fazer dieta; b)tenho dificuldades em tal

Situação: Preparar-me para tomar banho, quando sinto um cheiro (demasiado bom) vindo da cozinha.
"Mãe, o que é o jantar?"
"Bifes"
"Ó mãe, tás a fritar os bifes?"
"Então querias que eu os fizesse como?"
"huh... grelhados? Isso assim é só gordura, só para engordar ainda mais!"
"Ora, não passasses tanto tempo sentada ao computador que já não engordavas!" (atenção, que a parte de passar muito tempo ao computador é pura verdade, infelizmente)

Lógica maternal: Passar horas sentada a uma secretária a jogar computador faz engordar. Comer fritos e massa não. (já me faz lembrar esta lógica aqui)

(Claro que entretanto surgiu-me a questão: Vivo numa terrinha do interior. A quilómetros de tudo. Não tenho carta. Não tenho praticamente autocarros nenhuns. Está a chover. Estou adoentada. O que é que é suposto fazer numa tarde livre em que nao tenho nada que estudar, a não ser ver televisão ou jogar computador?)

1 comentário:

paddy disse...

Ela quer é dizer pra ires fazer exercício =P