segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A véspera...

Porque às 23 e tal é que a Je se resolve a começar a arrumar as coisas para as aulas. Começo com a mochila, e toca de enfiar os livros lá para dentro, ai espera, tenho o guião do trabalho de grupo? Tenho, caderno lá para dentro outra vez. Ai, a bolsa, onde está ela? Ah, está aqui. Ora bolas, onde está o meu lápis de minas? Estará no quarto? Não. Nesta gaveta? Não. Naquela? Não. Nesta última? Ah, cá está ele, para dentro da bolsa, que é onde pertences, e trunfas para dentro da mochila. E agora a carteira, ai, o dinheiro do passe, não me posso esquecer, deixa ca ver quanto é.... pois, ca está, e já está a carteira e o porta-moedas, e agora o batom do cieiro, que só anda na mochila a fazer boa figura que nem o uso. E lenços de papel, ai os lenços de papel que eu ando toda ranhosa, vá, 2 pacotes que é para ver se aprendes a calçar os chinelos para andar por casa. E as chaves de casa, onde estão elas? Vasculha-se pela casa toda, ai porque é que eu as deixei no quarto, o quarto está uma barafunda e agora nunca mais as encontro, quero lá saber, amanhã desenrasco-me, ai, e a bata de laboratório, que eu amanhã tenho Química. E nisto tudo pensamentos de "Where the f*** are my keys" invadem-me a cabeça mas já não me apetece preocupar. E agora é a roupa, ai a roupa, oh não, onde páram as camisolas, ah, está aqui esta, ora bolas, toda enrugada, vá de ligar o ferro, será que está bem passada? Que interessa, quando a vestir nem se nota, de tão gorda que estou, e do casaco que vou ter de vestir por cima. E prontos, roupa, sapatos, bata, mochila, dinheiro, acho que está tudo, agora vou fazer uma ou duas quests ali no wow e vou para a cama ler.

Até amanhã

***

Sem comentários: