sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Acham que são azarados? Então leiam a história da(s) Verruga(s)

E para resumir, a história é verídica, aconteceu-me a mim, e baseia-se nisto:

-Agosto, dia na piscina, hora de almoço, vamos todos ao bar e a Je, como sempre, esquece-se de levar chinelos

-2/3 dias depois, começo a sentir picadas no calcanhar. Observação mais cuidadosa revela uns altinhos. Um deles mesmo na parte de baixo do calcanhar, outro no lado externo do pé. Não fazia a minima ideia o que era aquilo.

-Setembro: os malditos altinhos começam a doer pra caraças. Vou à pedicura, revela-me que são verrugas. Uma senhora diz-me que basta aplicar um líquido nas verrugas, ir exfoliando a pele, e ir uma vez por mês ao salão, que as malditas irão embora. Vou aplicando o líquido, etc, mas sempre com dores no sítio.

-Outubro: volto ao salão, dizem-me que as malditas estão prestes a desaparecer. Continuar a pôr líquido. Continuo com dores.

-Novembro: sou atendida por outra senhora no salão. "Olha tens de ir ao médico, estas verrugas já estão profundas e duvido que esta raspagem aqui as tire". Vou-me embora, com dores no pé e a resmungar contra tudo e todos. Felizmente já tinha uma consulta marcada com o médico de família para Dezembro.

-Dezembro: consulta adiada para Janeiro. Dores no pé.

-Janeiro: consulta adiada para Fevereiro. Dores no pé.

-Fevereiro: consulta. Mostro análises. Mostro o pé. Tenho de ir a uma consulta de cirurgia plástica para me verem isto. Dão-me o número da clínica.

-A minha mãe telefona para a clínica. A mulherzinha responde-lhe que não estão a aceitar pessoas.

-Mãe telefona para prima, que conhece outra clínica. Liga para essa clinica, consulta marcada para o dia seguinte.

-Consulta na clínica. Horas para encontrar o sítio. Horas à espera. 5 minutos no consultório: Mostrar o pé, médico diz que o melhor é remover as verrugas a laser numa certa clinica, e que depois do tratamento tenho que ficar com o pé em repouso. Dá o contacto da clinica.

-Marca-se consulta na clínica para dia 13 de Fevereiro. Mas antes tenho de lá ir comprar um creme anestesiante que tem de ser aplicado no pé 2 horas antes do tratamento.

-Começo a contar os dias para que finalmente coisas como andar, correr, estar sentada, calçar os sapatos ou estar em pé no duche deixem de me causar dores.

***

-12 de Fevereiro (hoje): telefonam da clínica. A máquina de laser está avariada. Consulta adiada para daqui a duas semanas. Prevê-se semana de aulas dolorosa em muletas.

***

E agora estou aqui a conter-me para não escrever aqui umas coisas em maiúsculas.

2 comentários:

Anónimo disse...

ai ai esta gente :/
por isso é que o país está neste atraso de vida xD

early bird disse...

eich. a tal primeira senhora da pedicura queria era ir sempre ganhando dinheiro... e tu com as verrugas nesse estado :\

concordo com a cátia..