domingo, 1 de agosto de 2010

À Exma. Sra. Ministra da Educação:

Então quer dizer, andei eu 12 anos a esforçar-me, a estudar, a fazer trabalhos, relatórios, apresentações e todas as merdas que me mandaram fazer de modo a obter boas notas e passar de ano e ter média de candidatura, e agora vem a senhora dizer que quer acabar com os chumbos, que não são benéficos, que custam dinheiro ao estado e teca teca teca teca.

Não querendo generalizar, porque existe sempre a excepção à regra, mas este pessoal chumba porque quer. Eu tive colegas que passavam aulas a jogar às cartas, a conversar, a dizer mal deste e daquele, chegavam inclusive a fazer passar os professores por parvos, e que noutros tempos teriam sido corridos porta fora, mas agora, coitadinhos, os alunos são tão inocentes, não têm culpa de nada, snif snif, há-que desculpá-los.

E agora, estes coitadinhos bem podem passar as aulas a fazer o que querem e bem lhes apetece porque já não podem chumbar? E a seguir? Dão-lhes 20 a tudo porque, coitadinhos, precisam de média para ir para a universidade?

Pois, coitadinhos. Coitadinhos também daqueles que, como eu e como uma boa parte dos alunos deste país, se esforçam e perdem tempo, paciência e horas de sono para apresentar um trabalho digno de boa nota.

Sinceramente, sra ministra, prefiro que gaste os 600 milhões nos chumbos e que os alunos deste país aprendam como deve ser, em vez de tentar juntar uns trocos no nosso porquinho mealheiro e termos universidades cheias de pessoal que não sabe somar 2+2.

2 comentários:

Anónimo disse...

subscrevo!

nao podia concordar mais contigo!

Lénia disse...

E eu tambem concordo...era melhor esta gente estar a dormir do que andarem para aqui com ideias malucas...