sábado, 25 de setembro de 2010

Cucu, estou aqui

Quase uma semana sem escrever aqui, uau. Não é que não me tenha apetecido, mas as minhas reservas de energia têm estado em baixo.
But first things first. A praxe. O nome do curso e a minha nota de entrada pintados na cara. Uma t-shirt e uns boxers brancos a fazer de calções, com meias brancas a condizer, tudo isto por cima da roupa que trazia vestida. Olhar para baixo e tentar não rir. Pulos de galo e flexões. Canções relacionadas com álcool e sexo. Desgarradas com outros cursos. Gritos académicos.

A parte má. Acordar cedo. Metro. Subir a avenida toda até à universidade. Dormir mal. Comer pouco. Dores horríveis nas pernas. Não me deu o badagaio, felizmente.

Na quinta acabou tudo. Tentei ignorar as dores de pernas e o sono que sentia e lá aguentei o dia todo. Mais praxe, muitas horas de pé, muitos risos e discursos. Ao final da tarde lá nos dirigimos ao jardim do Campo Grande. Escolhi os meus padrinhos. Fui baptizada. Troquei de camisola debaixo das capas de duas veteranas. Fui para o metro com o cabelo molhado e as calças encharcadas. Cheguei a casa e corri para o chuveiro. Na sexta não me consegui levantar da cama.

Ainda me doem as pernas. Tanto me sinto triste e desmotivada como alegre e entusiasmada. Acho que ainda não me habituei a esta vida. Mas lá vou tentando, minuto a minuto, conformar-me com isto tudo.

Sem comentários: