sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ontem foi um dia estranho. No bom sentido.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Desde que a distância física entre nós diminuiu alguns quilómetros, tudo mudou. Às tantas já não sei com quem falo. Já não sei se deva devanear ou ficar quieta. Não sei se estás a brincar comigo ou se pensas que isto nunca passou de uma brincadeira de quem não tem nada para fazer. Já nem eu própria sei. Agora tens estado offline e eu não sinto saudades. Agora tens estado offline e eu tenho outra pessoa a atrair a minha atenção in-game. Agora eu sinto que dei um passo para a frente e dois para trás e já não sei em quem deva confiar. E agora vou tentar manter a parte demasiado romântica e parva do meu cérebro de lado e aproveitar a atenção que recebo para rir um bocadinho. Quando te lembrares de mim, avisa.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E agora com tudo arrumado (bom, quase tudo, falta o portátil, entenda-se), vou procurar uma série qualquer para ver (American dad ou qualquer bonecada assim) e vou tentar descontrair e ver se o sono chega, porque afinal de contas daqui a 6 horas tenho que sair da cama :\
Não sei se continue com o computador ligado a fingir que jogo wow e a cuscar blogues e afins, ou se desligue isto tudo e vá dormir. É que cheira-me que amanhã vai ser um dia daqueles fodidos.
Pior que isso é que nem sequer tenho sono. E como é óbvio os canais generalistas já não passam programas que se vejam.
Em todo o caso, tenho que ir arrumar as minhas coisas. E depois logo vejo.

domingo, 14 de novembro de 2010

Nobody said it was easy.

E bem me disseram que quando chegasse à faculdade iria ter saudades do secundário. São os testes e os mini-testes, agora mais um trabalho de grupo, para o qual estive a olhar há pouco e pareceu-me tudo uma mistura de chinês e japonês, o que seria bom se o meu curso fosse de estudos asiáticos mas não é assim tão bom quando sou de informática e o trabalho consiste em construir um circuito. Tenho a sensação que para o ano cá estarei a repetir a cadeira. É a minha incoerência e o meu dilema no grupo propriamente dito.
São noites mal dormidas e dificuldade em adormecer, é o sentir que ninguém se importa minimamente comigo. E se eu não valorizasse os pequenos momentos felizes que passo nesta nova vida - mais uma conversa, mais uma risada, mais um sorriso, mais uma surpresa - julgo que já estaria com uma depressão em cima.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Creio que está mais que na altura de mudar o template ao blog.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Frustração

É ler o enunciado de um problema de física.
Elaborar um raciocínio para o resolver.
Fazer os cálculos.
Obter o resultado.
Verificar a resolução sugerida pelo professor.
Ver que fiz tudo ao contrário e o resultado é bastante diferente do que obtive.
Tentar perceber o raciocínio correcto.
Desistir.
Passar ao exercício seguinte.
Voltar ao início.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Coisas que aquecem o coração

Hoje saí da primeira aula e segui, tipo fantasma (já vos disse que sou silenciosa não disse?), uns rapazes da minha turma para o edifício onde íamos ter a aula seguinte, mas fiz um desvio para a máquina de café onde um deles também já estava a retirar uma dose de cafeína. E mesmo sem eu lhes dizer nada nem eles a mim, esperaram que eu tirasse o meu café e me voltasse a juntar a eles para retomar o caminho para o auditório. Se calhar não sou assim tão invisível.

sábado, 6 de novembro de 2010

In my bed

Uma das melhores coisas do fim de semana é poder dormir na minha cama.
Sem o barulho do metro/carros/vizinhos de cima/etc.


E era só isto. Agora vou dormir.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tenho de estudar álgebra porque tenho teste amanhã e convinha-me mesmo ter mais do que 8 senão sou excluída da avaliação contínua (ou seja, exame ou nada), e como já devo deixar análise para exame convinha não deixar mais, mas o que me apetece mesmo é ligar o compilador de Java e ir verificar se as classes que tive de criar para o mini teste e que tenho aqui na folha de rascunho estão correctas.

E se calhar vou fazer isso só para tirar as teimas.

Things I like about Lisbon - I

Gosto da liberdade, de poder levantar-me da cama com calma sem ter ninguém a relembrar-me que já devia estar vestida porque estou atrasada para ir para as aulas. Gosto que não me controlem o que faço durante o dia, o que estudo e não estudo, o que arrumo ou desarrumo, a hora de jantar ou de deitar. Gosto de ser preguiçosa e poder deixar o quarto desarrumado e a loiça por lavar sem ninguém dizer nada. Gosto dos momentos de responsabilidade que surgem passado uns dias e que me fazem deixar o quarto limpinho e a loiça lavada. Gosto da sensação de anonimato, tão diferente da minha vila pequenina. Gosto de passar por senhores a conversar em bancos de jardim ou senhoras a conversar à porta das mercearias e saber que não se calaram subitamente para me ver passar e que após a minha passagem não virá a cuscuvilhice habitual de "Quem é esta? Ah, é a filha de X, neta de Y". Gosto de poder caminhar na rua em silêncio, sem me sentir obrigada a dizer bom dia a toda a gente, porque na minha terra parece mal não cumprimentar as pessoas. Gosto de observar as pessoas no metro e tentar adivinhar onde vão sair. Gosto quando alguém me acompanha à máquina de café da faculdade. Gosto de me rir das piadas das pessoas que estão ao meu lado mesmo que não as conheça.

(to be continued...)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ok agora comecei a ter tosse. Not amusing.

Sou tão mariquinhas

Tenho uma constipaçãozinha e sinto-me como se tivesse gripe.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estou a entrar em desespero

Eu tentei estudar, a sério que tentei, mas

1 - não percebo nada.
2 - não me consigo concentrar.

People will dump you on the first chance. Trust me.

Há coisa de um ano e tal tornei-me amiga de um gajo que conheci no wow. Falávamos praticamente todos os dias. Conversávamos sobre praticamente tudo - a distância de ~4000km e saber que não o iria olhar nos olhos no dia seguinte ajudam a fluir os desabafos. Eu aturei os maus humores e tristezas que a sua depressão lhe trazia. Ele aturou as minhas queixas sobre tudo e todos.
Depois ele arranjou namorada. E agora nem uma resposta a um "olá" recebo. So long, friendship.




E agora apeteceu-me pôr aqui uma fotografia. Enjoy.
Eu devia estar a estudar álgebra, mas em vez disso estou a ver blogues e a assoar-me.

Mais logo estudo. Prometo.

Está sol lá fora, eu tenho frio, dói-me a garganta, o meu nariz começa a entupir e tenho de estudar álgebra.

Oh happiness....