domingo, 1 de abril de 2012

A história [interdito a pessoas que odeiam lamechices].

À meia noite do dia 16 de Dezembro escrevi este post, que termina num "(continua)". Não continuei, porque eventualmente esqueci-me, e depois disso já não fazia sentido. Mas a história é fácil de adivinhar - o meu namoro, claro.

Hoje não é nenhum dia especial, simplesmente sinto-me lamechas e tenho estado a ler este blog. E apeteceu-me escrever. Não só a história daquele dia, mas como tudo começou [relax, que não é nada de muito mau].

Tudo começou algures em Outubro/Novembro de 2010. Estava a jogar wow e ele enviou-me uma mensagem no jogo a pedir ajuda para qualquer coisa. Não me lembro bem. Lembro-me sim que, depois de o ajudar, acabámos por ficar, com as personagens paradas no meio da cidade, a conversar o resto da noite. E curiosamente, na noite seguinte, voltámos a conversar. E na noite seguinte também. E depois adicionei-o ao twitter. E ao msn.

Foi nessa altura que saiu o Harry Potter and the Deathly Hallows, parte 1. E que eu queria ir ao cinema mas não tinha companhia. Sabia que ele já tinha ido, por isso não o convidei. Quando já me tinha mentalizado que iria ao cinema sozinha pela primeira vez, ele escreveu "Eu sei que já fui ver o filme... mas não me importo de ir outra vez e fazer-te companhia". Eu recusei fazê-lo pagar bilhete para ver o filme pela 2ª vez, ele insistiu. Acabei por aceitar.

O encontro? Foi a coisa mais estranha que alguma vez me aconteceu. Sou pouco faladora, a modos que para além do "Olá" inicial, não consegui dizer mais grande coisa. Ele insistia, mas eu estava mesmo pouco à vontade - entrarmos no cinema, tbh, foi um alívio ^^. Naquela noite, assim que o apanhei online, pedi-lhe desculpa pelo meu comportamento, obviamente.

Continuámos com as conversas por mais umas semanas, até que surgiu o 2º convite para o cinema - "A tempo e horas", desta vez nenhum de nós tinha visto o filme. Desta vez prometi fazer um esforço para manter a conversa. Fomos ao colombo, e foi engraçado, porque depois de sairmos do cinema ainda era cedo, e acabámos por nos por a dar voltas e voltas pelo centro, simplesmente a conversar, porque não queriamos ainda ir para casa.

Nessas férias de Natal ele ia para fora, pelo que combinámos que ainda iamos beber um café antes da partida. O dia do café foi numa semana terrível - tinha um trabalho e uma prova prática marcada. Todas as noites dessa semana foram passadas a trabalhar até às 2/3 da manhã, para conseguir acabar o trabalho a tempo. Isto com aulas às 8h. No dia do encontro, fiz a prova prática e tive uma aula de Álgebra. E estava com um par de olheiras de meter medo.

Dessa vez resolvemos ir ao Vasco da Gama. Depois de um passeio pelo Parque das Nações, de um café e de começarmos a andar às voltas a conversar, surgiu-me a ideia mais parva de sempre: Ir dar mais um passeio ao Parque das Nações. Às 18 horas daquela que foi a noite mais fria do ano. Passámos pelas fãs maluquinhas dos 30 Seconds to Mars - foi o dia do concerto - e pelos vulcões de água. E depois encontrámos um banquinho e sentámo-nos por lá. E o resto adivinha-se.

Sei que não é uma relação que faz uma pessoa feliz - porque continuo sempre com as minhas "deprimências" - e não queria começar aqui com lamechices. Mas às vezes somos tão parecidos e sinto-me tão bem que só me apetece armar em pitinha apaixonada e dizer que encontrei a minha alma gémea.

Mas como este blog já ultrapassou o limite mensal de lamechice, acho que vou deixar isso tudo para a minha cabeça.

Sem comentários: