sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dos tesouros escondidos nos confins do meu quarto cá na terra

"Por vezes pergunto-me onde iremos parar. O que acontecerá se a raça humana continuar assim, assustadoramente egoísta e desconfiada, ao ponto de se tentar destruir a ela própria. É assustador olharmos para as nossas acções e descobrirmos o quão egoístas somos e que conseguimos prejudicar, por vezes, a vida de outrem.

A raça humana é naturalmente competitiva, se pensarmos bem. Por muito boas intenções que tenhamos, há sempre alguém que nos parece superior e que deve ser ultrapassado a todo o custo. Por vezes este nosso egoísmo e competitividade cega-nos, impedindo de ver a beleza da vida, de descobrirmos que na verdade não há pessoas superiores e inferiores, somos humanos, pura e simplesmente humanos. Se certas pessoas conseguissem abrir os olhos, talvez o futuro da raça humana não estivesse ameaçado e a paz do mundo estivesse eminente, em vez de ser a sua extinção. Se os homens não vivessem obcecados por números e cifras, poderiam descobrir que existe algo mais valioso que o dinheiro, chama-se vida, cada ser humano só possui uma e, se as próximas gerações não tiverem cuidado, o sangue dos homens acabará nas mãos dos homens, os homens destruir-se-ão a si próprios e a vida humana, o bem mais valioso de todos, desaparecerá."

16-04-2008, 23:56

E agora não me perguntem onde me inspirei para escrever isto, o que estava a pensar na altura ou whatever. Simplesmente abri ao acaso um caderno perdido no meu quarto, encontrei este texto, e como estou sem sono, resolvi copiá-lo para este post. Enjoy.

Sem comentários: