sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

When I grow up.

Quando eu era pequenina (6 anos maybe. Ou menos), estava no café com os meus pais e alguém resolveu meter-se comigo e perguntar o que é que eu queria ser quando fosse grande. Eu (com influências do Jardim da Celeste, o programa infantil da altura), respondi que queria ser bailarina.
Não sei como é suposto reagir quando uma criança diz uma ideia assim. Suponho que dizer "ah, muito bem", ou algo do género seja minimamente adequado. No meu caso, a reacção foi uma gargalhada. Não por ser uma ideia disparatada, mas porque era (e sou) gorda e porque já se sabe, as bailarinas sao magrinhas, e uma menina gorda dizer que quer ser bailarina aparentemente deve ser motivo de riso. Nesse momento abandonei a ideia de ser bailarina.

Mantive-me sem ideias até ao 5º ano, quando comecei a ter educação musical e achei que com o meu talento para tocar flauta (e não estou a ser irónica, até que me safava bem) devia ser algo na música. É. Esta até eu percebi que era uma ideia estapafúrdia.

Depois disso queria ser Bióloga. Até que cheguei ao meu 7º/8º ano e pensei, que teria de suportar demasiadas ciências, químicas, biologias. Então resolvi-me por informática.

So far, so good. Ainda bem que não me tornei bailarina.


Sem comentários: