segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pumpkin

Estava por aqui a ver sites e blogues de receitas (Vício recente. Tanto vejo os doces mais calóricos como as receitas mais saudáveis, mas adoro cuscar estes blogues e sites), e de uma receita de azevias de grão, lembrei-me quando, há uns anos, pedi à minha mãe para comprar azevias, porque queria. Porque (pensava que) gostava.

Não. Do que eu gostava era dos pastéis com recheio de abóbora da minha avó, e as azevias revelaram-se umas pobres substitutas. Nem uma inteira consegui comer.

A última vez que comi um pastel de abóbora foi provavelmente há mais de 10 anos, quando ainda era miúda, a minha avó paterna ainda era viva e fazia estes pastéis e filhóses na altura do natal. Memórias.

Procurei por pastéis de abóbora no Google. Nada. Vou ter que procurar os cadernos de receitas da minha avó. Quem sabe no próximo Natal não mato as saudades dos pastéis de abóbora.

Sem comentários: