quarta-feira, 17 de abril de 2013

Talk and Confidence.

Como escrevi no post anterior (que não acabei porque fiquei sem bateria no portátil), amanhã tenho a minha primeira apresentação inidividual a uma cadeira. Foram atribuídos papers (no meu caso um paper grande foi dividido em 3), li o paper, criei um guião, fiz um powerpoint, ensaiei.
Não estou confiante. Por muito que compreenda o que é falado no paper, quando chega a altura de falar, faltam-me as palavras, gaguejo, meto os pés pelas mãos. Ensaiei aqui em casa, cronometrei. O limite é 10 minutos. Fiz uma em 12 minutos com muitos engasganços pelo meio, fiz uma em 10 minutos e meio. O que não é mau, considerando que já houve apresentações de 15 minutos.

Não estou confiante. O professor é extremamente perfeccionista e difícil de agradar. Já implicou com cores, com slides cheios de texto, com slides com pouco texto, com templates, com animações, com expressões utilizadas. Sei perfeitamente que no final da apresentação irei levar com a temível pergunta feita à turma "Alguém sabe dizer o que está mal neste slide?" e irei levar com críticas. Odeio críticas. Sei que são fundamentais, mas odeio. 

Acho que vou falar demasiado depressa. Ou então vou gaguejar. Ou sei lá.

Amanhã também tenho um micro-teste. Não estudei. Mas vão sair coisas relacionadas com um trabalho que entreguei ontem. Portanto pode ser que me safe. Confesso que gostava de manter a minha sequência de 100/100 que já dura há dois testes (testes online com 10 perguntas que valem 10 pontos cada).

(Suspiro)

Quem me dera não ter que fazer a apresentação.




Sem comentários: