domingo, 14 de julho de 2013

I just can't get enough

Ontem estreei-me no Alive. Tenho uma coisa qualquer com festivais que consigo nunca arranjar os brindes que toda a gente tem (As bóias do rock in rio 2008, os óculos gigantes do rock in rio 2012, os lenços cor de laranja do Alive).

Oquestrada foi música de fundo enquanto explorei o recinto. Vi Jurassic 5. Não conhecia, mas fiquei fã dos Dj's (que até Harlem Shake 'mixaram' durante o concerto). Comecei a posicionar-me para Depeche. Também não conhecia Editors, mas revelaram-se uma boa surpresa - e graças a um senhor de 2 metros com ombros 2x mais largos que os meus e olhar ameaçador que estava ao meu lado, ninguém se meteu à minha frente e tive visão desimpedida durante todo o concerto.

Infelizmente quando Editors acabou o senhor foi para outro lado e as pessoas passaram-se e começaram a empurrar e espremer-se umas contras as na tentativa de arranjar melhor lugar. Queria ter estado lá mesmo à frente, mas vi logo que era impossível :( Fiquei relativamente perto do palco, pronto, já não foi mau.

Tenho sempre uma sorte danada nos concertos (apesar de até agora só ter ido a 3). Exactamente quando Depeche estava mesmo a começar, um casal meteu-se à minha frente e fiquei com a cabeça do rapaz a tapar-me a vista do palco. Damn. Lá fui dando passinhos para um lado e para o outro, e consegui desimpedir a visão - pena que o rapaz de vez em quando também se mexesse.
A meio do concerto, à semelhança do que me aconteceu o ano passado no rock in rio, alguém do grupo que estava atrás de mim resolveu pôr uma rapariga aos ombros. Não tenho problemas que façam isso (apesar de ser chato para quem estivesse atrás), excepto quando se metem a dançar sem cuidado e acabo por levar puxões de cabelo e pontapés nas costas. (Sigh).

Depeche Mode foi bom, óptimo, excelente, quase perfeito. Tirando as músicas que eu não conhecia, durante as quais o cansaço começava a afectar-me, nunca tinha vibrado e cantado e gritado tanto durante um concerto. O vocalista tem uma energia incrível (e, a avaliar pelas danças, uma veia de stripper).

Hoje estou a sentir os efeitos das cerca de 6 horas em pé e de todos os saltos, danças e aplausos e dói-me o corpo todo. Yet, totally worth it.



Sem comentários: