sexta-feira, 23 de agosto de 2013

São 2h32 e estou sentada na varanda a assistir a um combate a um incêndio.
Estou demasiado longe para ter de me preocupar com o meu bem-estar (a menos que o fogo alastre com uma rapidez brutal, atravesse a auto-estrada e os prédios todos e ruas e mais prédios até chegar aqui. Pouco provável though), mas demasiado perto para conseguir assistir a tudo. Ver as labaredas a dançar. Ver vários pirilampos azuis a piscar. Ouvir vozes (Bombeiros a gritar? Ou talvez sejam pessoas algures na rua).

Dá-me que pensar. Que enquanto eu vim à janela assim que ouvi a sirene, todos os meus vizinhos continuaram a dormir. Que enquanto eu estou aqui com o tablet sentada na varanda a escrever, com a pele arrepiada da noite fresca, dezenas de bombeiros estão ali no meio das chamas a travar uma luta.
Dá-me que pensar.

Sem comentários: