domingo, 27 de outubro de 2013

Incompatibilities

Há duas coisas na minha vida que são absolutamente incompatíveis uma com a outra: Ter de trabalhar e ter os meus pais cá em Lisboa.

Quando estou na terra com os meus pais e tenho que trabalhar, a coisa ainda vai: Distraio-me imenso, mas eventualmente consigo um bocadinho para me concentrar e ser produtiva.
Quando estou em Lisboa sozinha ou só com o meu irmão em casa, é fácil: Continuo a distrair-me imenso (tenho memória e coeficiente de atenção de um peixinho dourado), mas às vezes basta sentar-me à secretária e insistir um bocado que as coisas fluem. Além de que ninguém me incomoda durante horas.
Quando estou em Lisboa e os meus pais estão cá, é lixado. Porque tenho que responder a 1312 perguntas sobre onde estão as coisas, se é preciso lavar isto e aquilo, se quero que se faça esta ou outra coisa, já para não falar dos passos que ouço pela casa toda e de ter eventualmente pessoas dentro do meu quarto para estender/apanhar roupa (ter uma varanda tem vantagens e desvantagens)

Claro que estou a ser injusta. Porque daqui a umas horas quando os meus pais se forem embora, tenho alguma comida no frigorífico e roupa lavada e passada. Só que o meu trabalho também ter que ser feito, e é um facto que esta agitação toda, embora me beneficie de um modo, acaba por me prejudicar noutro :(

Além disso os meus phones ficaram perdidos algures na faculdade e não tenho modo de abafar os sons...

Sem comentários: