sábado, 19 de outubro de 2013

Not read-only

Nos meus primeiros dias de mestrado não levava caderno para as aulas porque achava que não ia precisar, que me safava ouvindo as aulas e lendo os materiais de apoio, que ninguém em informática tirava apontamentos.

Ao final de 5 semanas de aulas, tenho umas 40 e tal folhas A5 com apontamentos vários (muitos deles inúteis por ter escrito à medida que o professor falava quando o professor por acaso só estava a ler o conteúdo de um slide). Não sou a única que tira apontamentos, mas pareço ser a única que escreve que nem uma maluca durante as aulas à medida que os professores vão falando (até letra de médico tenho nessas alturas).

A vantagem disto é que, quando estou sem vontade de trabalhar em coisas mais sérias, posso simplesmente pegar no caderno e complementar os slides das aulas com os meus apontamentos (bendito seja o Adobe Reader e a funcionalidade de escrever texto no meio dos pdf's).

Sem comentários: