quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Therapy

Apesar de não ter problemas em desabafar com o meu namorado, a verdade é que os meus momentos de desespero, de pânico e de lágrimas acontecem sempre a estas horas da noite. Não sei se por não me ter expressado o suficiente enquanto tinha alguém com quem desabafar, ou se é simplesmente por saber que daqui a algumas horas tenho que enfrentar um novo dia, e com isso os pensamentos começam a acumular-se e a estas horas não tenho ninguém com quem conversar.
Normalmente choro baba e ranho, soluço, volto a chorar. Quando estou sozinha e em baixo sou uma chorona, mesmo.
Às vezes sinto-me completamente a transbordar. Nessas alturas pego num papel e num lápis ou caneta, e escrevo uma carta/mensagem ao meu namorado a dizer tudo o que me vai na cabeça. Não tomo atenção à estrutura, à linguagem, nem sequer releio o que escrevo. Simplesmente escrevo, por vezes escorrem-me lágrimas pela cara e eu escrevo, escrevo até não saber o que escrever mais. Depois assino, ponho a data e a hora (uma mania minha), dobro o papel e enfio-o no envelope onde guardo todas as outras cartas. E curiosamente acabo sempre por me sentir nem que seja só um nadinha melhor.

Não, as cartas não são segredo. Ele sabe desta terapia parva. E eu planeio mostrar-lhas quando surgir uma oportunidade. Se bem que não o vou deixar lê-las à minha frente.

Sem comentários: