sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Yeah, right.

Quando eu andava no secundário e tinha aulas de matemática com a minha fiel Casio, lembro-me de ouvir algumas vezes "Na universidade não te deixam usar Casios, só mesmo as Texas".
Confesso que nunca liguei, na altura já tinha a Casio, não ia a correr comprar uma Texas só porque alguém dizia que sim.

Quando cheguei à faculdade e comecei as primeiras cadeiras de matemática e física, confirmei que era uma peta: Na faculdade estão-se a cagar para a calculadora que usamos. E isto é SE deixarem usar - segundo o que sei existem faculdades onde nas matemáticas e físicas só é necessário apresentar os raciocínios. E em alguns casos, até a velhinha calculadora científica que se usava no básico vai ter que sair da gaveta.

(Isto se ela funcionar. Não façam como eu, que fui para um teste com uma calculadora que só reagia aos botões quando lhe apetecia e acabei por perder metade do tempo do teste a dar porrada nos botões até ter desistido e pedido ao professor que me emprestasse a dele.
Se não tiverem uma científica, por vezes os professores deixam usar as gráficas. Só têm de fazer reset à memória e dizer adeus às cábulas que lá estão escondidas.)



1 comentário:

Hipster Karenina disse...

Confirmo. Fiz três cadeiras de Cálculo, sem poder recorrer a calculadora. Para dizer a verdade, não era mesmo preciso, a não ser para colocar lá aquelas coisas que auxiliam a memória.