quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Attention Span.

Se há coisa que me tem frustrado ultimamente é a minha capacidade de concentração. O problema não é novo, e piorou algures nos últimos meses da minha licenciatura: não só não me consigo concentrar, como não consigo sequer raciocinar como deve ser. Sinto como se tivesse nevoeiro dentro da cabeça: vejo contornos, vejo vultos, mas não consigo visualizar tudo. E infelizmente o cérebro não tem faróis de nevoeiro :P

Isto é péssimo. Impede-me de estar concentrada nas aulas (e por esta altura devo ser conhecida na faculdade como "aquela-gaja-que-se-senta-sempre-sozinha-e-que-passa-as-aulas-a-escrever-no-caderno", porque a única maneira de enganar o cérebro é estar de caneta na mão a tentar apanhar o essencial que os professores dizem). Impede-me de estudar (Leio, leio leio. Interiorizo as palavras, mas não os significados. Cinco segundos depois já não me lembro do que acabei de ler. Pareço a Dory). Impede-me até de ler coisas não-relacionadas com estudo.

E torna-se frustrante, porque demoro o dobro do tempo a estudar e muitas vezes continuo sem interiorizar conceitos. O que é chato, porque eu tenho que saber protocolos. Eu tenho de saber como funciona a troca de chaves Diffie-Hellman, tenho de saber as diferenças entre vários tipos de firewall, tenho que saber como impedir ataques do tipo Replay quando se usa um KDC e Needham-Schroeder.

Felizmente não tenho de saber como se escreve Needham-Schroeder.

Sem comentários: