domingo, 26 de janeiro de 2014

Hello, take this, Bye.

Resolvi interromper a minha pausa sabática no blog para mandar uma posta de pescada sobre o assunto do momento (aka Meco), em tópicos:

1) A quantidade de tinta que já correu sobre o assunto é inversamente proporcional à quantidade de informação existente e verídica.
2) Tudo aquilo sobre as pessoas serem maiores de idade e terem cabeça para pensar. Não vale a pena repetir-me.
3) Fazerem debates televisivos tendo em conta o que eu disse no ponto 1).

Sobre a praxe: 
4) Eu fui praxada porque quis, gostei, diverti-me e faria tudo de novo. Senti apoio da parte dos trajados, e não autoridade (e não estou a falar só por falar, mas não me quero alongar).
5) A praxe contribuiu para eu reconhecer rostos e pessoas no meio da multidão - não me integrou na faculdade, mas ajudou.
6) Há praxe e rituais mesmo estúpidos e é pena que só esses sejam conhecidos.
----

7) Em relação às mortes, não há muito que possa dizer. É triste. Muito triste. Não quero imaginar como se sentem aquelas famílias.

E por último (e o verdadeiro motivo de estar a escrever isto)

7)Toda a gente no facebook se lembrou de colocar fotos da sua praxe ou de traje. Não vejo qualquer objectivo nisso, é uma estupidez. 
Acho que todo este tipo de tentativas de provar qualquer ponto que seja através de partilhas/fotos/likes no Facebook são uma infantilidade. Se querem fazer alguma coisa, façam. Neste caso, se a vossa praxe foi boa, façam com que ela se mantenha. Se tiveram/sabem de casos de abuso, denunciem, mexam-se, juntem-se, porque é bem provável que não estejam sozinhos e a união faz a força. 
E isto não se aplica só a esta situação.

[E assim retorno à minha pausa sabática. Nos últimos tempos aconteceram-me algumas coisas (nada de demasiado grave) que me tiraram a "energia psicológica" para escrever aqui. Prometo que volto, e que um dia explico tudo.]


Sem comentários: