sexta-feira, 2 de maio de 2014

Blue Screen

Decididamente os computadores da faculdade têm qualquer coisa que me dá vontade de escrever aqui.
Dizem que as coisas nem sempre correm como esperamos. O facto irritante é que isso acontece-me assim 99.9999% das vezes.
O plano de hoje era simples: ir às aulas. Sair das aulas. Encontrar um sítio onde pudesse sentar-me durante algumas horas - um computador da faculdade, ou uma sala de estudo onde pudesse ligar o portátil. Analisar propostas de teses. Analisar código feito por um colega meu para um projecto. Trabalhar para um projecto extra-curricular.
Começou a correr bem. Fui às aulas e antes ainda tive tempo de beber um café.. Fui ao quadro resolver um exercício e acertei. Saí da sala e fui procurar uma sala livre. Encontrei um computador livre. E depois, bem, depois começou tudo a correr mal.
Ao analisar mais de 300 propostas de tese apenas uma me aguçou a curiosidade mas acho que não tenho capacidades para fazer o que é proposto.
Ao analisar o código do projecto descobri que estava sem paciência e era mais ou menos a mesma coisa que tentar compreender mandarim. Enervei-me porque só pensava em como não consigo fazer nada para o projecto e que vou ficar mal vista aos olhos do meu colega de grupo.
Ao pegar no projecto extra-curricular com os nervos em franja, não consegui raciocinar nem fazer nada.
Conclusão, duas horas depois de ter saído das aulas tudo o que fiz foi ler propostas de tese e jogar 2048. Se eu soubesse tinha era ido para casa.

Sem comentários: