domingo, 25 de maio de 2014

Six years together

Antes de criar este blog tinha um outro completamente diferente, da altura em que fazia bijutarias que não conseguia vender. Estava no 10º ano, 3º periodo, e lembro-me de algures (durante uma hora de almoço, maybe) uma colega minha mencionar que tinha escrito no blog dela. Não me lembro do dia em que criei o blog, nem de como me surgiu o nome "Cinco Sentidos e um Teclado". Mas, agora que penso bem nisso, ao menos sei o motivo que me fez criá-lo: Sentia-me ainda meio deslocada no meio daquela turma, apesar de ter uma amiga comigo, e queria ter alguma coisa em comum com alguém, neste caso, um blog com textos profundos-barra-elaborados.
O blog começou assim, no final do 10º ano, comigo a escrever textos longos e meio profundos, até ao momento em que me fartei - sentia que os meus textos soavam todos a falso, sentia-me sem inspiração, andava triste (foi uma fase complicada) e pus a escrita de lado durante uns tempos. Até que eventualmente chegaram as férias entre o 11º e o 12º ano, chegaram os dias inteiros fechada em casa e chegou o aborrecimento total, e acabei por voltar. E, inspirada em blogs que tinha lido por aí, comecei com uma escrita mais fácil, os posts curtos e pessoais, a contar pedacinhos dos meus dias, a partilhar o meu aborrecimento.
E tem sido assim. Posts curtos, posts mais longos, títulos em português e depois os títulos enigmáticos em ingês, passei a escrever com menos frequência, fiz uma segunda pausa quando tive mais uma fase má na minha vida. Muitas vezes olho para o passado e sinto-me parva com certos posts que escrevi. Mas não consigo apagar nenhum, afinal de contas são pedacinhos do meu passado que, apesar de parvos, gosto de recordar.
Ontem o meu blog fez 6 anos de existência. Parabéns blog!

Sem comentários: