terça-feira, 21 de outubro de 2014

And all I want is to crawl back to bed.

Ontem tinha aula às 9:30. 
O meu despertador tocou ainda antes das 8 (o relógio do meu telemóvel adianta-se sozinho e esqueço-me de o voltar a acertar). Carreguei no snooze não sei quantas vezes. Levanto-me. Vou tomar banho, saio do banho e olho para um relógio com as horas certas. Eram 8h45. Ora, eu demoro entre 45 a 50 minutos entre sair de casa e chegar à faculdade. E faltavam 45 minutos para a aula começar, eu tinha acabado de sair do chuveiro e ainda tinha que vestir, pentear e tomar o pequeno almoço. Já só ia conseguir chegar à faculdade a meio da aula e resolvi não ir - se não apanho as aulas desde o início, já não apanho de todo.
Só tinha a próxima aula às 15:30, sentei-me à secretária a acabar um trabalho que tinha de entregar e depois voltei para a cama, para dormir mais um bocadinho e depois ir almoçar com o meu namorado. Pus o despertador para as 11:30, carreguei no snooze mas como o meu telemóvel embirra com alarmes entre as 11 e as 12, desligou-mo. Estava a ter um sonho bom e de repente acordei sobressaltada porque nao tinha ouvido o alarme. Felizmente não estava atrasada. 
Estive zonza o resto do dia e tive de fazer um esforço enorme para estar concentrada na aula que tive. Tive reunião de tese e o meu orientador disse-me que estou a ficar atrasada com a escrita. Fui comprar cápsulas à nespresso. Cheguei tarde a casa e tive esperança que o meu irmão quisesse encomendar pizza. Não quis. Resolvi fazer tostas para o meu jantar. Tenho uma infestação de moscas da fruta na cozinha que está difícil de desaparecer, por muito que eu lave tudo com lixívia e espalhe insecticida e armadilhas. Faço as tostas enquanto bichinhos voam à minha volta graças ao cheiro da comida. Ponho o pão na tostadeira e não a consigo fechar por muita força que faça, as metades do pão começam a esfrangalhar-se e a deslizar para todos os lados. Tiro as tostas, deixo mais uma armadilha e uma pulverização de Raid na cozinha. Passo o resto do serão no sofá. Tomo um duche rápido para tentar relaxar, tomo um valdispert e meto-me na cama com um livro. É quase 1 da manhã quando resolvem mandar-me mensagens para o facebook por causa de um trabalho. Respondi o mais rápido que consegui para poder voltar ao descanso. Li mais um bocado e fui dormir. Ao menos não precisei de dar grandes voltas na cama. 
O telemóvel tocou ainda antes das 7, mas fiz snooze até às 7h07. Despachei-me o mais rápido que consegui. Tive boleia até perto da faculdade. Odeio as greves do metro. Estou cheia de sono. Ainda me faltam 2 aulas e uma aventura a tentar apanhar um autocarro para casa. Só queria voltar para a minha cama. 

Sem comentários: