sábado, 22 de novembro de 2014

Bitterness

Uma das coisas que mais me custa no meu percurso académico é desapontar um professor. Sim, eu sei que esta frase parece de menina-teacher's-pet.
Não sei como é que a coisa funciona nos outros cursos (porque não sei que outros cursos têm projectos para além de informática. Arquitectura, talvez.), mas no fim dos projectos existe sempre a oral. Ou a discussão. Ou a defesa de nota. Como preferirem. O grupo senta-se em frente ao(s) professore(s). E dependendo dos casos, podem existir perguntas individuais (ver quem trabalhou), e/ou uma apreciação ao trabalho feito. Os defeitos são apontados. E por vezes vem aquele tom de voz. Aquele que diz que o professor está desapontado. Aquele que custa ouvir quando eu própria tenho noção do que fiz.

Na segunda passada tive reunião com o meu orientador. Sabia o que me esperava: A semana anterior tinha sido horrivel, e depois da maratona de 3 testes e 2 projectos no espaço de 8 dias, a minha cabeça desligou. Escrevi uma caganita de parágrafo para a tese e enviei para revisão. E pronto. Apareci no gabinete do orientador depois das aulas. E (para além de uma explicação que mudou o meu mindset sobre o objectivo da tese) ouvi o dito tom de voz. E custa. Custa desiludir, custa continuar sem grande cabeça para ler papers.
E o tom de voz continua a ecoar-me na cabeça.
E guess what, não consigo dormir.
Things will be ok. Things will be ok. Repeat until it's true. 

Sem comentários: