quarta-feira, 25 de março de 2015

Look at me, oh-em-ge

Tenho uma pessoa adicionada no meu facebook (do sexo feminino, sim) cujo perfil passa por quatro fases diferentes que me deixam sempre num misto de desatar a rir ou deixar uns comentários sarcásticos/mauzinhos. Normalmente opto pela primeira opção, que isto guerras no facebook não são bem a minha cena.

Ora, as fases são as seguintes:

1- A fase "sensual": faz upload de fotos quase todos os dias. Predominam os bicos de pato e as selfies no espelho. A pose é sempre a mesma, com o rabo e o peito espetado. Maquilhagem a tender para o exagero, roupas idem. Como não podia deixar de ser, frases extremamente profundas ou links de músicas (kizombadas, claro) a acompanhar as descrições.

2 - A fase "estou um bocado para o necessitada": partilha imagens e várias fontes da internet. Esta fase pode ter duas facetas diferentes: a faceta "quero encontrar o pai dos meus filhos", em que existe sempre um bebé com um casal (ou evidências disso) nas imagens partilhadas, e a faceta "estou mesmo necessitada", em que as imagens tendem para o sexual, não-explícito mas extremamente evidente.

3- A fase "quero o meu príncipe encantado": partilha de imagens com textos do estilo "o homem ideal é X, Y, Z, e ainda sabe fazer o pino".

4 - A fase "estou bem sozinha mas na realidade queria ter alguém ao meu lado": partilha de imagens com textos do género "não sabes o que perdeste", "um homem verdadeiro não julga o exterior", etc e tal.

Eu sei que cada um mete o que quer no facebook, por sua conta e risco... mas acho isto um exagero.
(E sim, eu podia simplesmente remover a pessoa dos amigos... mas preciso de alguma coisa para rir de vez em quando)




Sem comentários: