quinta-feira, 17 de março de 2016

Quirks & Oddities of me.

- Puxo as peles secas dos lábios. É altamente provável apanharem-me durante o dia com as unhas a tentar fisgá-las. Infelizmente tenho lábios secos todo o ano. Tenho dois ou três batons do cieiro algures, nunca os uso.

- Tenho uma tendência para o binge eating, ou compulsão alimentar. Isso significa que de vez em quando como coisas estranhas a horas estranhas em quantidades estranhas. Desde comer três papossecos com fiambre e queijo no espaço de meia hora, fazer panquecas às 3 da manhã ou lanchar um pacote de Cheetos, um pacote de bolachas e dois pacotes de leite com chocolate. É uma merda, é quase impossível de controlar e é mais frequente quando estou parada (por ex, férias), quando venho a casa dos meus pais, ou quando estou mais em baixo psicologicamente (neste momento estou num misto dos três, imaginem a festa).

- Uma vez num dia em que tinha Educação Física, sentia-me em baixo (psicologicamente, entenda-se) e não queria passar hora e meia a fazer equipa com pessoas que me ignoravam. Por isso quando cheguei à escola e encontrei-me com a minha amiga ao pé do nosso cacifo, fiz o teatro do "Tenho a sensação que me esqueci de alguma coisa", espreitei para dentro do saco de desporto, dei a volta às coisas a fingir que procurava e "Ora bolas, deixei as calças de fato de treino em casa!". Levei falta de material, mas ao menos não fiz Ed. Física naquele dia. Sinceramente acho que foi a única vez que fiz isso.
Algures durante o meu 11º ano houve uma altura em que alguns rapazes gozavam comigo (podia chamar-lhe bullying, mas acho que foi só um caso de estupidez masculina), as raparigas com quem eu me dava (incluindo a minha melhor amiga) começaram a ignorar-me e a fazer alguns comentários em relação a mim (não vou aprofundar aqui o assunto, alguém meteu uma ideia na cabeça em relação a mim e resolveu iniciar os boatos. Não foi nada de grave e resolveu-me rapidamente).

- Tenho uma sensação de "oddly satisfying" quando rebento borbulhas ou espremo pontos negros. Recentemente descobri a Dr Pimple Popper no Youtube, que tem vídeos inteiramente dedicados a pontos negros e extracção de coisas da pele. Os videos, estranhamente, acalmam-me.

- Nunca quis ir para outro curso que não Informática, mas adoro saber coisas sobre medicina. Acho que é por isso que vibro a ver extracções de lipomas e afins no youtube (ponto acima).

- Tenho alguma dificuldade em concentrar-me. Não consigo ficar especada a ver televisão (até tento, mas quando dou por ela já estou a mexer no telemóvel), estudar era um tormento (só mesmo na biblioteca da faculdade), e no geral uma hora passada a trabalhar equivale a uns 10 ou 15 minutos de produtividade, talvez meia hora num dia bom.

- Possivelmente devido ao ponto anterior, esqueço-me muito facilmente dos nomes de personagens num filme ou livro, esqueço-me rapidamente de coisas que acabei de ler, e quando andava a estudar, era capaz de sair de uma aula em que me tinha esforçado para estar atenta e 5 minutos depois já não me lembrar do que tinha sido falado. Uma merda quando tenho que aprender coisas novas.

- Não gosto de ir ao cinema e só vou apenas quando há algum filme que quero mesmo muito ver. Parte de não gostar deve-se ao facto de não me conseguir concentrar como deve ser nas coisas. A outra parte é que a minha companhia para o cinema é sempre o meu namorado. Passamos a vida a tentar espremer os horários para estarmos juntos de vez em quando, e ir ao cinema parece-me sempre um desperdício porque estamos duas horas ou mais fechados numa sala sem poder conversar (ou namorar).

- Não uso outros sapatos que não ténis. Tenho os piores pés do mundo, grandes, largos, e com o peito do pé alto. Tenho um par de sabrinas/ténis que comprei para a minha primeira entrevista de emprego (em Agosto do ano passado). Foram as únicas que consegui enfiar no pé (sabrinas "normais" são demasiado estreitas), e quando as usei dois dias para duas entrevistas de emprego, acabei com os pés feridos. Felizmente nunca sou convidada para casamentos ou coisas formais.

- Adoro cozinhar, sigo uns quantos blogs de culinária e houve uma altura em que via o 24Kitchen sempre que tinha a televisão ligada.

- Adoro ver programas sobre aeroportos e segurança aeroportuária (Como Apanhar um Traficante no Aeroporto JFK, Segurança Aeroportuária Colômbia e Aeroporto do Dubai), mas quando passam programas sobre acidentes de avião mudo logo de canal.

- Sou uma crazy cat lady, sem a parte dos 20 gatos. Na realidade só vejo gatos quando venho à terra. Mas adoro tudo o que seja cat-themed.

- Jogo World of Warcraft desde 2008. Na verdade, comecei em 2007 a jogar na conta do meu irmão, mas foi já em 2008 que tive direito a uma para mim.

- Antes de descobrir o World of Warcraft jogava outro MMORPG chamado Puzzle Pirates, que descobri algures em 2005 (not sure) e que jogava intermitentemente. Voltei a jogar no verão passado (quando não renovei a conta do wow para me dedicar à tese) e agora parei outra vez.

- Jogo Candy Crush. Tenho duas das versões do jogo no tablet e outra no telemóvel. Não, se estiver a jogar em público não vou ter som no telemóvel.

- A última vez que comprei um telemóvel foi em Outubro. Antes disso tinha sido em 2010 (ou 2009?). Depois disso tive dois smartphones diferentes que me deram (antigos telemóveis de empresa). Serviram-me bem, mas achei que merecia um mimo.

- Desde que comprámos a primeira máquina fotográfica digital em 2005 que tirei dezenas e dezenas de selfies, às vezes para escolher apenas uma para a foto de perfil do Hi5. Achava imensa piada tentar conseguir uma foto onde não parecesse um trambolho. Às vezes havia quem comentasse comigo que eu "só punha fotos que tirava a mim mesma", e eu sentia-me envergonhada porque as outras pessoas tiravam fotos em grupo com os amigos e assim e eu tinha sempre os mesmos auto-retratos, e acabei por me deixar disso (talvez algures em 2008 ou 2009?). Sete anos depois, os auto-retratos passaram a selfies e viraram moda e toda a gente tira imensas. Afinal eu não era anormal, estava só demasiado à frente do meu tempo.

***

Esquisita? Anormal? Freak? Eu? Ná, que ideia ^^

Sem comentários: