quinta-feira, 23 de junho de 2016

Choose a job you love...

...and you'll never work a day in your life.

Apesar de perceber minimamente a ideia desta frase - trabalhar em algo que gostemos custa menos, às vezes apetece-me mandar quem a inventou à fava.

Principalmente naqueles dias em que apesar de dormir um número razoável de horas acordo a sentir que levei uma carga de porrada e tenho de quase me arrastar da cama para a casa de banho e da casa de banho para a cozinha para meter um shot de nespresso no bucho a ver se ressuscito um bocadinho.

Nesses dias (que ultimamente são todos) pergunto-me se existirá alguém que dá uso ao sentido literal da frase. Se há gente verdadeiramente entusiasmada por sair da cama e ir para o emprego (e aturar o trânsito, as horas de ponta, a instabilidade dos transportes públicos), que gostam tanto do que fazem que é como se fosse um agradável hobbie.

Não me entendam mal - apesar de ainda ser uma mera estagiária, gosto do que faço. O facto de ter um bom ambiente no escritório, estar a aprender coisas novas e a trabalhar em coisas que gosto ajuda a arrastar-me da cama um pouco mais rapidamente.

Mas se às vezes não preferia ficar a dormir mais umas horas e a ronhar o resto do dia? Que ideia!

Sem comentários: