sábado, 22 de outubro de 2016

Herd IQ

Um post sobre algo que não a minha fobia social. Cheers!

Não sei se só acontece comigo, mas eu noto uma estupidificação geral nas pessoas quando vou ao supermercado em horas de mais movimento.

Eu juro que tento ser boa pessoa, mas o facto é que cada vez que tenho que ir ao supermercado nestas alturas, passo o tempo todo a suspirar e é um alívio quando finalmente passo a caixa.

O facto de eu morar numa zona com imensa gente idosa também não ajuda muito à coisa.

São as pessoas a ocupar os corredores. Quer dizer, eu sei que, logicamente, temos que ir aos corredores do supermercado buscar as coisas. Não acho é que isso implique ocupar a largura inteira do corredor enquanto se procuram as coisas (basta um corredor não muito largo e facilmente uma pessoa e o seu cesto o ocupam totalmente), e quando alguém quer passar, mexer o cesto dois milimetros apesar de isso impossibilitar a outra pessoa de passar na mesma.

A mesma coisa para as pessoas que páram no meio do caminho. Ou em frente aos frigorificos. 

Eu sei que um "Com licença" bem educado resolve estas situações rapidamente, é só que eu tento sempre estar atenta ao que me rodeia e afastar-me ou ao meu cesto de compras se vir que vou bloquear o caminho a alguém. E irrita-me quem não faz o contrário, pronto. Também tenho direito às minhas irritações.

Depois há a caixa. Aquele sítio mágico onde há sempre alguém que não leu com atenção as etiquetas dos preços e fica meio ano a discutir com a pessoa da caixa se a lata de salsichas que comprou tem desconto ou não. Normalmente implica consultar os folhetos informativos e chamar mais alguém. 

E a cereja no topo do bolo? As pessoas que, após pagarem, ficam exactamente no mesmo sítio (que por acaso é exactamente o sítio onde eu quero ir para ensacar as minhas compras) a confirmar o talão da caixa, enquanto o empregado da caixa vai passando as minhas coisas. E eu fico ali a olhar, porque a dita pessoa está a bloquear o caminho e só me resta esperar que confirme que os dois cêntimos de desconto foram efectivamente descontados e me deixem a porra do caminho livre para ensacar as minhas compras e despachar-me. You know, para não deixar a pessoas atrás de mim na fila na mesma situação.

Sem comentários: