terça-feira, 1 de novembro de 2016

Migraine

Para não variar no registo deste blog (negatividade hooray!), hoje venho registar mais um acontecimento da minha vida.

Tive uma enxaqueca pela primeira vez.

Ok, pronto, eu sei que há pessoas com enxaquecas frequentes, e possivelmente bem piores que a minha, mas apeteceu-me escrever sobre isto.

Eu costumo ter dores de cabeça com alguma frequência, afinal de contas trabalho oito horas por dia em frente a um portátil, por vezes numa postura um bocado má (aka, toda torta).
Às vezes passam com um café, às vezes passam com um ben-u-ron, ou indo para a cama, or both. Às vezes são fraquitas e aguentam-se, outras vezes nem sequer consigo pensar direito.

Por isso não estranhei quando na segunda feira à hora de almoço me começou a doer a cabeça. Como era relativamente forte e eu precisava de me concentrar durante a tarde, bebi um café depois de almoço e tomei um ben-u-ron. Não passou de todo - embora tenha aliviado ligeiramente quando peguei no portátil e fui trabalhar para um canto menos iluminado do escritório. Consegui aguentar até à hora de sair, mas depois do jantar começou a piorar.
Ao serão abri o portátil para trabalhar mas a luminosidade incomodava-me, as letras brancas no fundo preto do terminal incomodavam-me, e sinceramente não sei como consegui sequer ler, compreender e mudar linhas de código.

Depois de fechar o portátil tentei ver televisão mas a luz e as cores incomodavam-me, teneiei deitar-me simplesmente no sofá com os olhos fechados mas os sons incomodavam-me. Sentia a cabeça a latejar horrivelmente e acabei por tomar mais ben-u-ron e meter-me na cama. Adormeci relativamente rápido - entre o comprimido e o facto de estar completamente às escuras, a dor aliviou.

Tive a sorte de hoje ser feriado. Dormi quase 11 horas, e quando acordei pensei que já estaria melhor - apesar de ainda sentir a cabeça meio dorida. Fiz a minha vidinha normal - pequeno almoço, ver televisão, ver as redes sociais, jogar nos meus joguinhos de tablet e adiantar o almoço.

Foi quando estávamos à espera do forno que comecei com outros sintomas. A dor de cabeça intensificou-se ligeiramente (não chegou ao ponto do dia anterior, mas incomodava), comecei a sentir-me enjoada e com vontade de vomitar (não cheguei a esse ponto). Olhar para a televisão, para o computador ou para o telemóvel deixava-me ainda pior.

Felizmente, a partir daí as coisas começaram a melhorar. Depois de almoço tomei um Nimed que o meu namorado me deu, tomei um duche e deitei-me no sofá a descansar um bocado. Saí para ir à farmácia e ao supermercado - e apesar de me ter custado e ter voltado a ficar nauseada, o ar fresco fez-me bem. Voltei a descansar no sofá, e ao fim de algum tempo comecei a voltar ao normal e pude acender luzes e ligar a televisão.

Ainda me sinto meio estranha e preciso de ir descansar (e rezar para que não me aconteçam mais destas até ao fim da semana), mas o pior já passou.

Só espero que estas não se repitam com grande frequência.

Sem comentários: