sábado, 19 de novembro de 2016

Who am I

Este é só um devaneio meio parvo, mas nos últimos dias dou por mim a pensar no assunto pelo menos uma vez por dia. Por isso achei boa ideia partilhar por aqui. Pelo menos escrevo o que me vai na cabeça.

Estou a passar por uma mini-crise existencial. Nos últimos anos sempre tive alguma coisa com que me identificasse, algo que fazia fora da escola/faculdade/trabalho. Durante algum tempo foi a fotografia, que acabou quando entrei para a faculdade e deixei de ter o quintal dos meus pais para me entreter a fotografar flores e gatos.

Foi o WoW. E nos últimos tempos foi a culinária, onde me divertia a inventar receitas de queques e bolachas e cozinhar coisas diferentes para o jantar (e onde descobri o caril e o chili, experimentei lentilhas e soja granulada e fiz manteiga de amendoim caseira).

E depois acabei o mestrado. Estive alguns meses em casa enquanto procurava um emprego que me interessasse realmente. Depois comecei a trabalhar. E depois mudei de casa.

E pronto. Passei a andar num estado de cansaço permanente. Deixei de jogar WoW porque o computador que usava (um portátil antigo do meu namorado) deixou de o suportar, e não me apetece atravancar ainda mais a secretária que temos com outro computador (e sinceramente também não me apetece gastar dinheiro).

Deixei de cozinhar por prazer porque tenho que agradar a um esquisitinho e porque já não posso deixar a cozinha desarrumada para arrumar depois (tive que calhar com um homem obcecado pela limpeza), e normalmente a vontade de arrumar a cozinha quando faço um prato simples roça o menos infinito, quanto mais sujando um monte de loiça para fazer algo mais elaborado.

Regra geral, deixei de ter vida para além do trabalho e de arrumar a casa. Deixei de seguir as minhas séries porque deixei de ter paciência para as sacar. Deixei de ter vontade de passear aos fins de semana quando fico em lisboa, porque perdemos metade do dia de sábado a limpar a casa, e como ando sempre cansada, prefiro aproveitar o resto do tempo para ficar sossegadinha no sofá. Praticamente deixei de ler, embora ande a fazer um esforço para mudar isso. A única coisa que mantive neste tempo todo foram os joguinhos básicos de tablet e a leitura dos blogues no feedly.

Long story short, sinto-me sem vida, e sem energia para mudar o que quer que seja. E precisava de desabafar sobre isto. So, here it is.

Sem comentários: