terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Ho Ho not.

Acho que nunca referi muito aqui no blog, mas eu não gosto de todo do Natal. 

Quer dizer, gosto de fazer fazer os sonhos, fazer a massa, deitar colheradas no óleo quente e vê-las inchar e transformarem-se em esferas imperfeitas. 

Gosto de comer os ditos sonhos. E a torta de laranja que convenço a minha mãe a fazer. E o arroz doce. E Ferrero Rocher. 

E abrir prendas.

But that's it.

Em minha casa não existe o juntar a família porque maior parte da minha família mora longe e festeja o Natal com as respectivas famílias. Juntamo-nos apenas quatro na noite de 24, quatro pessoas sem jeito nenhum para festejos.

No dia 25 o meu avô junta-se a nós para almoçar. E depois de almoço uns vão para o café, outros dormem a sesta, e eu entrego-me à habitual melancolia.

Há já alguns anos que é assim.

O ano passado foi sem dúvida o pior, depois de ter comunicado que estava à procura de emprego dentro e fora de Portugal e ter tido o jantar de Natal do inferno.

Este ano as coisas estão mais calmas. A vida estabilizou ligeiramente, mas continuo sem vontade nenhuma de festejar.

Ao menos tenho uma prenda embrulhada cá em casa que o meu namorado me comprou e que não faço a mínima ideia o que será.

Sem comentários: