segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Introspection

Não sei se é desta altura do ano. Não sei se é de ter tirado férias e ter ficado com mais tempo para pensar. Não sei se é simplesmente da minha natureza introspectiva.

Mas tenho andado a pensar ainda mais na minha vida. 

Penso nas saudades que tenho de ser estudante universitária. Ok, pronto, na realidade só tenho saudades de simplesmente me poder baldar para ficar a dormir, de ter o verão inteirinho de férias. Não tenho saudades nenhumas do stress dos exames, dos projectos, daquelas cadeiras horrorosas que tive de gramar e da tese. Ainda assim, cada manhã que o despertador toca depois de uma noite mal dormida, penso que gostava mesmo de ainda ser estudante, e simplesmente desligar o despertador e dormir até à uma da tarde.

Penso que gosto de trabalhar. Gosto da rotina. Gosto do que faço, apesar do stress que me causa. Gosto de ir ver o saldo da conta bancária e ver que o ordenado já entrou. Não gosto do stress. Não gosto de me estar sempre a sentir inferior a toda a gente (damn you brain). Não gosto de ter dores de cabeça praticamente todos os dias por passar oito horas a olhar para um ecrã (tenho que ir ao oftamologista). 

Penso no futuro com pessimismo. Qual vai ser o meu percurso profissional. Será que alguma vez vou ser boa no que faço. Será que vou conseguir arranjar uma casa para alugar na mesma zona, mas melhor que esta. Será que um dia vou comprar uma casa. Será que um dia vou querer constituir família. O que vai ser dos meus pais. Tenho vinte e quatro e estou com os pés para a cova.

Penso que estou a ser parva. Que me estou a preocupar demasiado com a vida em vez de a viver. Que já devia saber que metade das minhas preocupações se resolvem sozinhas.

Penso na minha relação. Há coisas nele que me irritam. Aposto que há coisas em mim que o irritam. Ainda não me habituei a dormir ao lado dele e já lá vão seis meses, será que alguma vez vou voltar a dormir bem. 

Penso no meu grupinho de amigas do secundário. Pergunto-me se ainda se lembrarão de mim. Pergunto-me se ainda continuam a organizar almoços e cafés mas acham que já não vale a pena convidar-me, ou se simplesmente cada uma seguiu a sua vidinha, sem almoços nem lanches. Espero que estejam todas bem. 

E penso em mim. Penso que preciso de organizar a cabeça. Começar a comer melhor, a mexer-me mais, tomar um Valdispert de vez em quando para me ajudar a descansar melhor. Ir ao oftamologista. Aprender a relaxar. Aprender a viver.

Sem comentários: