quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Love-hate

Estava a reler os meus posts e reparei que escrevi que ia pela primeira vez ao ginásio e estava borradinha de medo há precisamente 1 mês atrás. 

É engraçado porque, apesar de já não ficar borradinha de medo, continuo sempre a ficar um bocadinho nervosa cada vez que lá vou.

Tenho ido pelo menos duas vezes por semana, às vezes 3. Inicialmente saía do trabalho, ia a casa equipar-me e seguia para o ginásio, depois passei a simplesmente a levar o saco do ginásio comigo para o trabalho e equipar-me no balneário. Maior parte dos meus colegas vão ao ginásio à hora de almoço, mas eu prefiro ir ao fim do dia para aliviar o stress.

Nunca me apetece ir ao ginásio. É certinho. Na terça passada pensei mesmo em não ir, apesar de ter vindo para o trabalho com o saco atrás. Nestas alturas tento deixar de pensar demasiado e simplesmente entrar em piloto automático: Sair do escritório, metro, ginásio, código de entrada, balneários. Depois de lá estar corre tudo bem. 

Ainda só faço cardio, e só uso duas máquinas (elíptica e passadeira). Experimentei uma aula de zumba e adorei (embora tenha ido ao sábado de manhã e só havia mais 1 pessoa na aula e foi um bocado awkward), mas fiquei os dois dias seguintes com os músculos do rabo todos doridos. Ainda não experimentei mais aulas porque os horários limitam-me um bocado. Ainda não experimentei mais máquinas porque social anxiety is a bitch, e tenho vergonha de parecer uma nabiça a tentar usar a máquina de remo ou aquelas máquinas fancy de levantar pesos.

No fim de contas, até gosto de ir. Mesmo quando só vou fazer meia hora de elíptica, é menos meia hora que passaria e modo vegetal no sofá, com a vantagem de que desligo um bocadinho do resto do mundo - subo para a elíptica, ponho os phones e uma série no Netflix, e fico ali na minha bolha, e só isso faz-me um bem descomunal à cabeça.

Sem comentários: