quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Love, milk and cookies.

Nos primeiros tempos de namoro (os escassos diazinhos de férias entre a época de exames e o 2º semestre, e o 2º semestre em que ambos tínhamos aulas de manhã), o nosso sítio de eleição era o Vasco da Gama. Com almoço ou não, havia sempre o cafézinho num daqueles sofás da área de restauração, seguidos de um passeio no Parque das Nações se estivesse bom tempo, ou umas horinhas de conversa nesses sofás seguidos de voltinha pelo centro comercial, se estivesse a chover.

Anyways.

Por duas vezes encontrámos um casal de velhotes peculiar enquanto estávamos sentados nos ditos sofás.

Ele, meio careca, com um andar já meio torto e tremelique. Ela, de cabelos completamente brancos e bem apanhados e arranjados.

Chegavam às mesas da área de restauração e sentavam-se numa das que estão junto à parede de vidro que tem vista para o parque das nações. Traziam um saco do supermercado, com uma caixa de bolos e um pacote de leite (sim, 1L de leite). De casa traziam os copos de plástico e uma garrafa de água vazia. Enchiam os copos com leite, comiam os bolos.

Quando estavam satisfeitos, ela passava o leite que restava no pacote para a garrafa de água vazia.

Guardavam os copos e os bolos, ela levantava-se e ajudava-o a levantar-se. Ele lá se levantava, tremelique, agarrado a ela. Depois dava-lhe umas palmadinhas na cara, ao de leve, como se estivesse a fazer-lhe festas.

E lá iam embora os dois.

Encontrámo-los duas vezes, no mesmo sítio. Ainda hoje falamos do casal de velhotes com o pacote de leite. Engraçado, peculiar, mas, apesar de tudo, fofinho :P

Sem comentários: