segunda-feira, 2 de junho de 2014

You reap what you sow.

Fiz 22 anos na sexta feira passada.
Não sei como é que vocês se sentem no dia do vosso aniversário, mas eu sinto-me sempre meio estranha, sinto que é suposto alguma coisa ter mudado e passo o tempo à procura do que mudou.
A minha cabeça realmente é uma complicação.
No dia dos meus anos parte de mim quer viver o dia como se fosse um outro qualquer, e a outra parte quer ser uma princesa. Quer que toda a gente a cumprimente e lhe dê presentes, quer ter uma festa e divertir-se muito. 
Este ano o meu lado princesa estava particularmente entusiasmado. Não tenho amigos nem cabeça para organizar festas, mas era o ultimo dia de aulas e tinha esperança que não me acontecesse o mesmo de há 3 anos atrás - quando à meia noite toda a gente me deu os parabéns pelo facebook mas quando fui à faculdade fazer um exame e vi as mesmas pessoas, apenas duas delas mos deram pessoalmente. Ia jantar com o meu namorado - o que era óptimo tendo em conta que entre o trabalho dele e os meus trabalhos mal nos temos visto.
Todos sabemos o que acontece quando temos as expectativas demasiado elevadas, não é verdade?
Tive muito menos mensagens no facebook este ano porque já deixei de as mandar também (sinto que é apenas mais uma mensagem num mural e que ninguém vai prestar atenção).
Recebi uma sms apenas porque também envio sempre sms de parabéns a essa pessoa. E a outras pessoas também, mas confesso que me tenho vindo a esquecer de as mandar.
Realmente colhemos o que semeamos. Excepto se semearmos ventos, suponho.
Ninguém me deu os parabéns pessoalmente para além do meu namorado, porque a aula que tinha nessa sexta feira não existiu e como a professora não enviou aviso (suponho que tenha avisado na aula anterior, à qual não fui), estive 20 minutos dentro da sala sozinha a fazer figura de ursa antes de me decidir ir para casa. Passei a tarde toda sozinha em casa a ver televisão e comecei a deprimir. Fiz bolachas sem ovos porque não tinha ovos em casa e precisava de me entreter. Deixei-as queimar. 
Fui jantar com o meu namorado mas o meu estado de espírito já não era o mesmo. Safou-se a tarte de limão merengada que comi à sobremesa.
Lembrem-me de para o ano baixar as expectativas.

Sem comentários: