terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Overloading.

Há dias em que não me consigo motivar.

Eu não sou boa a lidar com o stress. Sou péssima. Mesmo. Quando as coisas se acumulam e eu tenho pouco tempo para fazer muita coisa, o meu cérebro simplesmente desliga.
Sim, quando os prazos apertam e as coisas têm que ser feitas, eu desligo. Falto às aulas (quando estou em aulas), durmo até meio da tarde, fico completamente apática e demoro algum tempo a voltar a activar. Como quando sobrecarregamos o quadro eléctrico.

Ontem acordei cedíssimo para ir fazer o meu penúltimo teste desta época de exames. O exame era bem cedo, por isso pensei que iria aproveitar o resto dia para começar a preparar a apresentação da tese e estudar para o exame de quinta. Bollocks.

Estava tão cansada que quando me sentei na biblioteca não consegui fazer nem uma coisa nem outra. Não conseguia arranjar um ponto por onde começar a apresentação, então tentei estudar. Mas não conseguia ler. Pensei que o almoço e um café me deixassem mais arrebitada. Nope. A meio da tarde estava tão frustrada por estar a fazer os exercícios todos ao contrário, não me conseguir concentrar na leitura e a internet na biblioteca estar sempre a ir abaixo (a ligação costuma ser boa, mas ontem estava ao ponto de dar nervos) e não conseguir fazer pesquisas que me ajudassem com o estudo, que já estava a pontos de chorar.
Chorar é o meu segundo mecanismo de reacção ao stress. E talvez o mais eficiente - às vezes depois de um ataque de choro, quando as lágrimas já secaram, é quando começo a reagir.
Então fugi para casa. Dei a mim própria descanso. Deitei-me cedo. Pus o despertador para cedo. Pensei que o dia de hoje ia compensar o de ontem.
Só que não.
Desliguei.


Sem comentários: