quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Desde o início de Dezembro que estou oficialmente desempregada.

Tal como disse no post anterior, há já imenso tempo que não estava motivada, não me conseguia focar em nada, e só me estava a aguentar porque gostava dos meus colegas de trabalho. Entreguei a demissão sem ter um próximo emprego alinhado, sem ter feito entrevistas, sem sequer ter começado à procura. Sentia a cabeça tão feita em água que só queria sair dali, enfiar-me na cama, e dormir durante uma quantidade indecente de horas. O meu namorado apoiou-me. Tinha estabilidade financeira para isso. E saí.

Tal como tudo na minha vida, cada vez que tenho expectativas positivas para algo, sai-me sempre tudo ao contrário. Contava sentir um peso gigante a sair-me dos ombros no momento em que saísse do escritório pela última vez. Tinha planos de pôr o sono em dia, séries em dia, livros em dia, organizar coisas em casa e aproveitar o Natal. Depois disso, calculei, iria estar com a cabeça suficientemente fresca para actualizar o meu CV e começar a candidatar-me a empresas.

Bom, ah-ah.

Efectivamente pus o sono em dia, mas isso implicou ficar com os horários trocados - hello, turno da noite. Com isso, perco metade dos dias a dormir, comer e tomar banho, e fico sem vontade de fazer mais nada.

Ainda nada me fez relaxar e desanuviar a cabeça a 100%. Nem a viagem a Londres para ir ao Winter Wonderland (entre outras coisas), nem o Natal, nem a passagem de ano.

No dia em que tentei actualizar o meu CV, não consegui arranjar uma única palavra para descrever a minha experiência profissional. Tudo me parecia estúpido e infantil, eu sentia-me estúpida e infantil e altamente inútil, tive um ataque de choro, e acabei por desistir e ir para a cozinha fazer pão caseiro.

Portanto estamos assim. Sinto-me inútil, mas ao mesmo tempo não me apetece fazer nada. Pensar em procurar emprego assusta-me. Nem sei bem o que quero da vida? Tenho medo de não conseguir identificar red flags que outras pessoas achariam óbvias e acabar a deprimir noutro sítio? Sou uma lesma preguiçosa que só quer comer e dormir?

Eu apostaria na última hipótese.

Enfim. Daqui a umas horas começa outro dia. Pode ser que seja melhor.


Sem comentários: