quinta-feira, 16 de abril de 2020

Preocupada. Preocupada com tudo. Com o trabalho. Com a minha relação. Com os meus pais. Com a minha pele. Com isto tudo. Com tudo o que não consigo controlar. E é uma merda.

2 comentários:

Vanessa disse...

Relê um livro, revê um filme... Que gostes, claro :) Dizem que ver coisas cujo fim já se conhece à partida apazigua um pouco a sensação de falta de controlo. Podes também redecorar a casa, mudar móveis de sítio, transformá-los, pensar em paletas de cores... Eu cá adoro estes projectos.

Neste momento há algo muuuuito maior que nós a operar na sociedade (a pandemia) e é tolinho acharmos que devíamos ter algum poder para mudar isso. Isto transcende-nos de uma maneira que não há precedentes, por isso é aceitá-lo e agir sobre aquilo em que temos 100% controlo.

Isto muito provavelmente já não é nada de novo para ti, que já deves ter 568708 copying mechanisms para lidar com a ansiedade (como referes no post abaixo). Ainda assim... Leio-te há tantos anos que quase que já sofro contigo.

:*

Catarina disse...

Obrigado pelo comentário!

Sim, eu efectivamente tenho umas quantas estratégias de coping, o problema é que às vezes, vir aqui escrever tudo o que me vai na alma é uma delas - e isso nota-se pelo conteúdo dos meus últimos posts. Infelizmente torna o blog um bocadinho triste e negativo, mas esperemos que eventualmente consiga voltar a escrever umas coisas mais positivas (ou menos negativas, vá!)

Infelizmente o meu apartamento é demasiado pequeno para me meter em projectos de redecoração/bricolage neste momento (pena, porque adorava), mas tenho um pequeno parapeito que tenho vindo a encher com vasos de plantas, por isso tenho-me entretido a fazer experiências (reproduzir suculentas, plantar coisas). Às vezes ajuda só ir olhar para os rebentos, dar-lhes água e apanhar um bocadinho de ar pela janela!

Pode ser com no fim disto tudo acabe com uma planta saudável de tomates cherry :)